quarta-feira, 8 de junho de 2011

Módulo IV - Projetos

Aprimore sua capacidade de refletir crítica e criativamente a respeito das diferentes linguagens midiáticas e sinta-se mais seguro para incorporar as mídias como meio de comunicação e expressão ao seu processo de ensino-aprendizagem.


ATIVIDADES DO MÓDULO PROJETOS


ATIVIDADE 1:

Fórum Concepções de Ensino Aprendizagem Período de Debate: 21/03 à 02/04 Faça uma pesquisa sobre as diferentes concepções de ensino/ aprendizagem que circulam no espaço escolar, e discuta com seus colegas as vantagens e desvantagens de se implantar em sala de aula uma metodologia de trabalho que corresponda às diferentes concepções que você listou na sua pesquisa. Na hora de comentar cada teoria, leve em consideração aspectos como: conceitos de aprender e ensinar, papéis do estudante e professor, definição de "erro", sistema de avaliação etc.


ATIVIDADE 2:

Chat - Análise da Charge Período de Debate: 03/04 à 10/04 Vamos debater sobre a charge apresentada no nosso chat temático, tomando como base as teorias discutidas no fórum sobre concepções de ensino e aprendizagem.


ATIVIDADE 3:

Fórum Projetos Didáticos e papéis sociais de professores e alunos. Período de Debate: 11/04 à 17/04 Faça a leitura disponibilizada no link abaixo, e em seguida debata com seus colegas: http://homes.dcc.ufba.br/~frieda/pedagogiadeprojetos/conteudos/a1p1.htm


ATIVIDADE 4:

Fórum Autocrítica Período de Debate: 18/04 à 01/05 Observe os dois exemplos de sequências didáticas de projetos com a utilização das mídias na educação disponíveis no nosso módulo e em seguida faça uma reflexão sobre o projeto desenvolvido por você no Ciclo Básico ou Intermediário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário